CLDF
CLDF vai debater alteração do nome do Parque Bosque do Sudoeste
Publicado a
8 meses atrásem
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará, no dia 19 de junho, às 10h, audiência pública para debater o PL 582/2023, de autoria do deputado João Cardoso (Avante), que altera o nome do Parque Urbano Bosque do Sudoeste para Parque Urbano Monsenhor Jonas Abib, localizado na região administrativa Sudoeste/Octogonal.
Segundo Cardoso, o comprometimento ao sacerdócio e as ações abnegadas a favor da comunidade, fazem jus à honraria ao religioso.
“O PL tem objetivo de prestar uma merecida homenagem a Jonas Abib, uma personalidade relevante para nossa comunidade. Os frutos de seu trabalho missionário na capital são abundantes”, afirma.
O projeto do parlamentar atende a Lei 4.052/2007, que possibilita que áreas urbanas e monumentos públicos recebam de indivíduos, datas, acidentes geográficos, fatos históricos reconhecidos pela população do DF. De acordo com o texto, os espaços podem receber nomes de pessoas falecidas que se destacaram em algum campo do conhecimento humano, como cultura, educação, artes, política e filantropia.
Vida cristã
Nascido em 21 de dezembro de 1936, no interior de São Paulo, Monsenhor Jonas Abib se dedicou à vida cristã desde a infância, quando, aos 13 anos, integrou o seminário salesiano. Ordenado sacerdote em 1964, pela ordem Salesiana, o religioso trabalhou com jovens, promovendo encontros e retiros. Em 1978, Abib fundou a Comunidade Canção Nova, um dos maiores sistemas de comunicação para a evangelização católica no mundo.
A pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos, Abib recebeu o título de “monsenhor”, em 2007, pelo Papa Bento XVI, uma honra dada a padres que se destacam pelos serviços prestados à igreja e à comunidade. O religioso faleceu em 12 de dezembro de 2022, aos 85 anos de idade, devido insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
Legislação
De acordo com a legislação local (Lei nº 4.052/2007), a alteração de nomes de logradouros e monumentos públicos deve ser ratificada pela população, consultada mediante audiência pública.
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fato Novo com informações e imagens: Agência CLDF
Você pode gostar
Nova composição da Mesa Diretora começa a valer na CLDF
Câmara Legislativa aprova 352 proposições em 2024
Comissão aprova gratuidade no transporte coletivo às pessoas com deficiência, sem restrições de renda
CLDF conclui apreciação de 23 projetos de deputados
Nota Oficial: CLDF presta esclarecimentos sobre Operação Transpasse
CLDF debate soluções para problemas dos jovens egressos do serviço de acolhimento
MitchellB
9 de julho de 2024 no 15:12
I was examining some of your articles on this internet site and I conceive this website is really instructive!
Retain posting.Blog monry
www.binance.com sign up
5 de dezembro de 2024 no 23:36
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.