Distrito Federal
Esquerda se une e indica candidatura majoritária de Erika Kokay
Publicado a
3 meses atrásem
Deputados, presidente regional e lideranças do PSol anunciaram apoio a projeto político da atual deputada federal Erika Kokay (PT-DF)
Após não conseguir se eleger para cargos majoritários no último pleito, a esquerda no Distrito Federal tenta se fortalecer para as eleições de 2026. Nesta terça-feira (5/11), parlamentares e lideranças dos partidos dos Trabalhadores (PT) e Socialismo e Liberdade (PSol) se reuniram para indicar uma possível aliança em torno da candidatura de Erika Kokay, atualmente deputada federal pela capital do país.
Kokay é cotada como provável candidata ao Senado ou ao Governo do Distrito Federal (GDF). Porém, uma eventual candidatura dela ainda depende de acordos políticos que serão construídos até 2026.
Além de Kokay e dos deputados distritais Fábio Felix (PSol) e Max Maciel (PSol), estavam entre os participantes do encontro desta terça-feira (5/11): a presidente do PSol-DF, Giulia Tadini; a ex-deputada federal Maninha; Toninho e Keka Bagno, ex-candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF); além de Pedro Ivo e Marivaldo Pereira, que concorreram ao Senado.
“Erika Kokay é uma liderança histórica de nossa cidade, e nós, do PSol, sinalizamos que a candidatura dela tem nosso respeito e todas as condições para [receber] apoio. É fundamental que tenhamos uma postulante com a envergadura dela para fazer frente ao projeto da extrema direita no Distrito Federal. A população clama por mudanças e, sem dúvidas, ela reúne os atributos necessários para encabeçar o projeto da esquerda”, declarou Fábio Felix.
A presidente do PSol no DF completou: “A esquerda do DF precisa apresentar um programa de esquerda e de transformação profunda. Sem medo disso e de disputar as pautas. O nome da Erika tem potencial de animar a militância e vocalizar esse programa na disputa majoritária”.
Fonte: Metrópoles
Você pode gostar
Erika Kokay e Reginaldo Veras são vítimas de fakenews sobre o Fundo Constitucional do DF
Apenas dois parlamentares federais do DF assinam PEC pelo fim da escala 6×1
CLDF celebra os 54 anos da Fecomércio
CLDF debate soluções para problemas dos jovens egressos do serviço de acolhimento
CLDF celebra os 50 anos do movimento de Tai Chi Chuan da Asa Norte
Kokay representa contra Fahur após dedo para manifestantes