CLDF
Incentivo à economia criativa favorecerá aumento da arrecadação, diz Max Maciel
Publicado a
3 meses atrásem
Deputado Distrital Max Maciel é o autor do Projeto de Lei nº 970/2024
Autor de projeto de lei que prevê a criação de Distritos de Economia Criativa no Distrito Federal (PL nº 970/2024), a partir de levantamento da Universidade Católica, o deputado Max Maciel (Psol) anunciou a realização de audiência pública nesta sexta-feira (18) para discutir a matéria, que conta com o apoio de segmentos como a Fecomércio.
“Precisamos encontrar novas formas de arrecadar para ultrapassar a dependência do Fundo Constitucional do DF, além da estagnação da arrecadação atual, e a economia criativa é uma vocação do Distrito Federal”, afirmou o parlamentar durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (16).
O projeto, segundo o distrital, prevê a criação de um programa de fomento nos moldes do Pró-DF, de apoio ao desenvolvimento econômico. “É uma espécie de Pró-DF da Cultura, com incentivos para a manutenção de espaços e formação de uma rede de empreendedores, entre outras medidas”, explicou Max Maciel, convidando os interessados a participar do debate, que começará às 19 horas, no auditório da Câmara Legislativa.
Fonte: Marco Túlio Alencar – Agência CLDF
Você pode gostar
CLDF é primeiro órgão do DF a regulamentar lei da licença menstrual
Baile marca encerramento da 2ª Semana Distrital do Hip Hop na CLDF
‘Trânsito no Jardim Botânico não diminuiu com viaduto’, avaliam deputados
Semana do hip hop promove debate e lança editais para incentivar a cultura Hip Hop nas escolas públicas
Obras devem começar no início de 2025, diz presidente do Metrô-DF sobre expansão
Deputados debatem propostas para mobilidade do DF