Distrito Federal
Mãe invade escola do filho e agride dois professores no DF
Publicado a
9 meses atrásem
Caso foi na Escola Classe 803 do Recanto das Emas. Avó do menino também foi detida por ameaça
Uma mulher, de 25 anos, foi presa após invadir a escola do filho e agredir dois professores dentro da sala de aula nesta terça-feira (23), no Distrito Federal. A avó do menino também foi detida por ameaçar a professora agredida.
O caso foi na Escola Classe 803, no Recanto das Emas. As câmeras de segurança da escola gravaram a mãe na porta da sala de aula com o filho, de 9 anos (veja vídeo acima).
O vídeo não mostra o momento da agressão que, segundo a Polícia Civil, foi dentro da sala de aula. Como era horário de saída dos alunos, no início da tarde, vários pais e crianças presenciaram a agressão.
Segundo a Polícia Civil, a mãe do aluno puxou os cabelos da professora e deu vários socos no rosto dela. O monitor, que estava perto, tentou segurar a mulher, mas também recebeu socos no rosto.
Depois, a mulher fugiu. As câmeras da escola mostram ela correndo em direção à saída do colégio, por volta do meio-dia. Ela foi presa horas depois, em casa.
“Aparentemente, as agressões não tiveram motivação plausível. A mãe aparentava estar alterada, possivelmente por álcool ou drogas e na delegacia não conseguiu justificar o motivo da agressão. De forma desconexa disse ao monitor que ele estaria apanhando por ter limpado as mãos de salgadinho no cabelo da criança. Ele ficou surpreso, apavorado no momento. Não entendia o que a mãe estava justificando. As pessoas começaram a gritar para chamar a polícia”, conta o delegado Fernando Fernandes, da 27ª DP.
De acordo com o delegado, a mãe do estudante tem passagens criminais desde os 16 anos por injúria, ameaças, injúria racial, entre outros. Agora, ela vai responder por lesão corporal.
O caso foi comunicado ao conselho tutelar. As vítimas informaram que não são mais professores do menino, eles foram professores da criança no ano passado.
O que diz a Secretaria de Educação
“Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) agiu prontamente ao tomar conhecimento do lamentável incidente ocorrido na Escola Classe 803 do Recanto das Emas. Assim que foi informada, a SEEDF entrou em contato com a Coordenação Regional de Ensino da região, que respondeu com diligência e rapidez.
A Coordenação de Ensino do Recanto das Emas informou que, ao final do turno da manhã, uma mãe de um estudante adentrou à unidade escolar e agrediu um monitor e uma professora. A equipe gestora acompanhou os envolvidos até a 27ª Delegacia de Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência. Importante ressaltar que as aulas não foram interrompidas e nenhum estudante foi agredido.
A SEEDF repudia veementemente qualquer forma de violência, seja dentro ou fora das unidades escolares. A situação está sob a supervisão direta da referida coordenação, que, se necessário, tomará todas as medidas adicionais para assegurar a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”.
Fato Novo com informações: G1 DF
Você pode gostar
CNU dos Professores: programa do governo visa edital unificado
Formação de professores: governo pagará bolsa de R$ 1.050 e valor extra a quem for trabalhar em áreas com mais demanda
Desfile no CED 308 do Recanto das Emas celebra a cultura afro
Cyber Arena chega ao Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada
Segunda edição do Cyber Arena terá competições de e-sports e inclusão digital
Parque Distrital Recanto das Emas terá Plano de Manejo
lista escape roomów
5 de julho de 2024 no 15:24
You actually make it seem so easy with your presentation but I
to find this matter to be really something that I think I might by no means understand.
It sort of feels too complicated and extremely vast for me.
I’m looking ahead on your next put up, I’ll attempt to get the hold of
it! Najlepsze escape roomy
eco wool
13 de novembro de 2024 no 17:47
Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
I’m trying to get my website to rank for some targeted
keywords but I’m not seeing very good gains. If you know of any please share.
Kudos! I saw similar article here: Eco bij