Mundo
Militares de Israel amarram palestino ao capô de jipe na Cisjordânia
Publicado a
7 meses atrásem
Palestino foi baleado pelas tropas de Israel durante uma operação na Cisjordânia. O Exército confirmou a veracidade do vídeo
Militares de Israel amarraram um palestino ferido ao capô de um veículo blindado e circularam pelas ruas da cidade de Jenin, na Cisjordânia. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais nesse sábado (22/6).
A veracidade do vídeo foi confirmada pelo Exército de Israel. Por meio de um comunicado, as Forças israelenses informaram que a ação, no entanto, não condiz com os protocolos militares.
“A conduta dos soldados no vídeo do incidente não representa nossos valores”, pontua o Exército. O caso será investigado.
Palestino capturado por militares de Israel
O homem, identificado como Mujahed Azmi, aparece preso ao jipe por cordas, imóvel. Azmi foi baleado pelas tropas israelenses durante uma operação militar que procurava por suspeitos de terrorismo.
Parentes de Azmi contaram que tentaram pedir socorro chamando uma ambulância, mas a vítima foi levada pelos soldados israelenses. Nas imagens é possível ver o blindado passando próximo a ambulâncias, mas ele não para para o socorro.
Após lamentar o conteúdo do vídeo, o Exército de Israel informou que o homem foi encaminhado para cuidados médicos do Crescente Vermelho, um movimento internacional humanitário, neutro e imparcial da Cruz Vermelha.
Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fato Novo com informações e imagens: Metrópoles
Você pode gostar
Após 15 meses de massacre israelense, cessar-fogo em Gaza entra em vigor
Palestinos começam a retornar para uma Gaza devastada
Com início de cessar-fogo, Hamas liberta primeiras reféns em Gaza
Governo de Israel aprova cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza
Hamas e Israel chegam a acordo de cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns, dizem fontes
Com falta de abrigos, crianças começam a morrer de frio em Gaza BR
Pingback: Militares de Israel amarram palestino ao capô de jipe na Cisjordânia – Fato Novo – Global entre noticias MT