Nerd
Saiba as conexões entre Garotos Detetives Mortos e Sandman
Publicado a
9 meses atrásem
Séries da obra de Neil Gaiman compartilham o mesmo universo na Netflix
Mais nova adaptação da obra de Neil Gaiman, Garotos Detetives Mortos chegou à Netflix com uma boa dose de ação, humor, casos sobrenaturais e até um gostinho para matar a saudade dos fãs de uma outra série do streaming. Isso porque a trama se passa no mesmo universo de Sandman, com alguns easter eggs que farão a alegria dos espectadores atentos.
A jornada das séries na TV segue a lógica dos quadrinhos, já que os Garotos Detetives Mortos nasceram nas páginas do Sandman das HQs. Espíritos que vagam pela Terra fugindo do Inferno e das forças do além, Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) ganham a vida solucionando mistérios sobrenaturais, cruzando caminhos com alguns rostos conhecidos.
[Zona de Spoilers de Sandman e Garotos Detetives Mortos]
Antes de tudo, vale um pequeno preâmbulo. Na TV, o evento que causa o surgimento dos Garotos Detetives em Sandman ainda não ocorreu. A trama da dupla é parte do arco Estação das Brumas, que deve ser o mote da segunda temporada da série original, sem previsão de estreia. No quadrinho, Charles e Edwin escapam de um internato após o Inferno entrar em crise devido ao conflito entre Morpheus e Lúcifer.
Com uma cronologia um pouquinho confusa por conta disso, Garotos Detetives Mortos toma algumas liberdades para se firmar como uma história própria, sem necessariamente depender de Sandman para existir, mas também não escondendo a ligação com o projeto original.
A primeira e mais importante é nada menos que a Morte (Kirby Howell-Baptiste), que aparece já no primeiro capítulo, e é uma presença constante ao longo da série, mesmo quando nem dá as caras.
A Perpétua está sempre no encalço de Edwin e Charles, que fazem o que podem para escapar do “outro lado”. Isso ocorre porque, apesar de estarem mortos, os rapazes não cumpriram seu destino no além-vida, o que pode desequilibrar a ordem natural do universo. A jornada leva a dupla até ao lugar de sofrimento eterno apresentado em Sandman: o Inferno.
No sétimo capítulo, Edwin é capturado por um demônio, o que faz com que Charles parta em busca do amigo pelas sombrias terras do andar lá de baixo. Quem assistiu Sandman certamente reconhecerá o ambiente desolador visitado por Morpheus (Tom Sturridge), onde o Senhor dos Sonhos tem o impactante embate verbal contra Lúcifer (Gwendoline Christie).
É no Inferno que Edwin se vê frente a lados sombrios de si mesmo, sendo até forçado a encarar os responsáveis por sua morte e condenação acidental. A situação do detetive é a chave para a aparição de mais uma Perpétua: Desespero (Donna Preston).
A irmã de Morte, Morpheus e companhia aparece em seu suntuoso reino, saído direto dos quadrinhos de Sandman. A personagem explica sua função para manter o universo em ordem, e é mais um caminho na jornada de auto aceitação de Edwin.
Mesmo não trazendo possíveis revelações sobre a segunda temporada de Sandman, Garotos Detetives Mortos se estabelece como um cantinho próprio no universo maior da série. Resta aguardar se veremos os dois investigadores mais uma vez na Netflix, seja em novas aventuras, ou como participações especiais na série principal.
Garotos Detetives Mortos está disponível exclusivamente pela Netflix.
Você pode gostar
2ª temporada de Round 6 se torna a maior estreia da história da Netflix
Blue Box revela abertura e encerramento inéditos da 1ª temporada
Netflix traz Wandinha e Stranger Things em trailer de lançamentos de 2025
Criador de Round 6 explica final chocante da segunda temporada
Uma Família Esplêndida: Dorama estreia legendado na Netflix
Depois do Adeus: Dorama romântico estreia com dublagem na Netflix