CLDF
Semana do hip hop promove debate e lança editais para incentivar a cultura Hip Hop nas escolas públicas
Publicado a
2 meses atrásem
Nesta terça-feira (12), como parte da 2ª Semana Distrital do Hip Hop, o gabinete do deputado Max Maciel realizará um debate sobre os dois novos editais que integrarão o programa “Hip Hop nas Escolas”
Financiados com emendas parlamentares destinadas pelo próprio deputado, os editais visam selecionar oito projetos culturais que promoverão a cultura Hip Hop em 24 escolas públicas das periferias do Distrito Federal, incentivando manifestações como música, dança, grafite e poesia. Cada projeto selecionado receberá um apoio financeiro de R$40 mil, destinados por emenda.
Serão apresentados dois editais: um para escolher as escolas que sediarão os projetos e outro para a seleção dos próprios projetos culturais. O objetivo é valorizar e dar visibilidade à cultura Hip Hop e aos profissionais que se dedicam a ela, incorporando uma expressão artística rica em valores sociais, culturais e políticos ao contexto educacional. Além de fortalecer o ensino e a aprendizagem, o programa tem como metas combater a evasão escolar, promover inclusão social e aproximar os jovens das periferias do DF da cultura Hip Hop.
Esses editais também reforçam a continuidade de políticas públicas como a Lei nº 10.639/2003, que exige a inclusão da “História e Cultura Afro-Brasileira” no currículo escolar, e o Decreto nº 11.784/2023, que traz diretrizes nacionais para valorizar e fomentar a cultura Hip Hop. O mandato do deputado Max Maciel reafirma, assim, seu compromisso com o fomento da cultura Hip Hop e a promoção da arte como uma ferramenta essencial de educação e transformação social.
Composição da mesa:
– Thais Cardoso: Apresentação sobre a importância e os objetivos da Lei do Hip Hop nas Escolas, com foco em seu impacto cultural e educacional.
– Vinicius Pereira e Ana Paula Matos: Discussão sobre o programa de editais, incluindo detalhes sobre o processo seletivo e o financiamento dos projetos.
– Raquel Vieira e André Luiz: Representantes do Jovem de Expressão, que já implementaram um projeto piloto com recursos anteriormente destinados.
Serviço:
Data: Terça-feira (12/11)
Horário: 19h
Local: Praça do Servidor
* Com informações do gabinete do deputado Max Maciel
Você pode gostar
CLDF é primeiro órgão do DF a regulamentar lei da licença menstrual
Baile marca encerramento da 2ª Semana Distrital do Hip Hop na CLDF
‘Trânsito no Jardim Botânico não diminuiu com viaduto’, avaliam deputados
Obras devem começar no início de 2025, diz presidente do Metrô-DF sobre expansão
Incentivo à economia criativa favorecerá aumento da arrecadação, diz Max Maciel
Deputados debatem propostas para mobilidade do DF